UEPB informa sobre pagamento das bolsas de PIBIC, PROBEX e Programas de Assistência Estudantil

6 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa a todos(as) os(as) estudantes bolsistas que, devido ao fechamento durante todo o mês de janeiro de 2024 do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAF), sistema de pagamento do Governo Estadual, ocorreu uma mudança no calendário de pagamentos das bolsas de Assistência Estudantil, bem como das bolsas acadêmicas de PIBIC e PROBEX.

Dessa forma, para não haver prejuízo para os(as) discentes, a UEPB conseguiu antecipar o pagamento das bolsas de Assistência Estudantil referentes ao mês de janeiro de 2024, para o mês de dezembro de 2023. Por outro lado, as bolsas PIBIC e PROBEX não puderam ser antecipadas, e só começaram a ser pagas neste mês de fevereiro devido ao fechamento do SIAF, ação que já começou a ser feita a partir desta segunda-feira (5).

Assim, os(as) bolsistas do PIBIC e PROBEX receberão neste mês o pagamento das bolsas do mês de janeiro e de fevereiro de 2024. Já os(a) bolsistas dos Programas de Assistência Estudantil receberão normalmente o pagamento de fevereiro, que será iniciado a partir desta quarta-feira (7).

Por fim, esclarecemos que as bolsas financiadas por agências de fomento têm planejamento próprio, não tendo a UEPB qualquer tipo de ingerência sobre o calendário de pagamento dessas instituições.