UEPB oferece duas mil vagas para professores da rede pública através de convênio com a SEECT

8 de novembro de 2022

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) firmou mais um convênio com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT/PB). Dessa vez, a parceria é para a formação de profissionais de Educação por todo o Estado. Na tarde desta terça-feira (8) foi divulgado o Edital 012/2022 para o preenchimento duas mil vagas para os cursos de Licenciatura em Pedagogia, Filosofia, Letras Português/Espanhol e História, que serão oferecidas na modalidade a distância.

O secretário da Educação da Paraíba, professor Cláudio Benedito Silva Furtado reforça que “esta parceria com a UEPB é muito importante para consolidar a educação e a formação superior de nossos professores e técnicos, consolidando também a integração entre Estado, municípios e Universidade. Os cursos disponíveis em formato EAD serão importantes para desenvolvimento vertical de nossos educadores, esta demanda veio após um levantamento da defasagem de nossos profissionais, e uma forma de suprir esta necessidade foi onde fortalecemos esta parceria com a Universidade Estadual da Paraíba para construir cursos voltados a realidade de nosso estado”, disse.

O curso é voltado exclusivamente para professores das redes Municipal e Estadual da Paraíba que tenham interesse nas licenciaturas acima. A Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD), responsável pelos cursos na modalidade EaD, informa que o processo de inscrição e envio de documentação será realizado pelo pela SEECT, através do site Paraíba Educa.

As inscrições serão realizadas entre os dias 8 e 27 de novembro e os candidatos interessados deverão preencher integralmente o formulário eletrônico disponibilizado, inserindo toda a documentação exigida. O edital também pode ser conferido no site da CPCON.

Texto: Carol Cavalcanti