UEPB oferta curso sobre plataformas digitais Google Meet, Classroom e Agenda para estudantes e servidores

22 de julho de 2020

Dentro das ações do programa “Conecta UEPB”, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Laboratório de Tecnologias da Produção Vegetal (LABPROV) e com apoio do portal Valor Científico, realiza, no próximo dia 27 de julho, das 14h às 17h, curso on-line voltado aos estudantes e servidores técnicos administrativos da Instituição, sobre as plataformas digitais Google Meet, Classroom e Agenda, ferramentas essenciais para o desenvolvimento das atividades desenvolvidas de forma remota.

Os estudantes e técnicos interessados em participar da atividade, devem efetuar inscrição através do endereço eletrônico https://www.even3.com.br/workshopgmeet/. O primeiro lote de inscrições, para os participantes assistirem à capacitação em sala virtual do Google Meet, já foi esgotado, mas o segundo lote de inscrições, para acompanhamento da capacitação pelo Youtube, no Canal Rede UEPB, com emissão de certificado, segue aberto até o dia da atividade.

Os ministrantes do curso serão os professores Cláudio Lucena e Josemir Moura Maia. O curso será apresentado totalmente on-line, com participantes internos e também com interação via Youtube pelo Canal Rede UEPB. O endereço da sala virtual será informado posteriormente para os inscritos e o Canal Rede UEPB no Youtube estará aberto para os participantes ouvintes.

Ao fim desse curso, o participante será capaz de reconhecer conceitos essenciais sobre o trabalho em Nuvem (Google Drive); construir e gerenciar uma sala de aula no Google Classroom; realizar agendamentos de compromissos presenciais e virtuais através do Google Agenda; organizar planejamento diário através do Google Agenda; operar com maestria o Google Meet; conhecer dicas de uso das plataformas Classroom, Agenda e Meet juntas e separadas; além de exercitar com exemplos práticos.

Por que aprender sobre Google Classroom, Meet e Agenda?

O Google for Education é um serviço do Google que fornece ferramentas do pacote GSuite em versões adaptadas à realidade de escolas e universidades. Possui vários aplicativos da Web, incluindo Gmail, Meet, Google Agenda e Google Classroom. Trata-se de um serviço gratuito para universidades e, por isso, tem sido amplamente utilizado como ferramenta acessória ao ensino presencial e remoto no mundo inteiro.

Em tempos de distanciamento social todos precisam se capacitar para o uso da tecnologia de ensino remoto, de forma a melhorar a capacidade de gestão de salas de aula e eficiência.

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas través do e-mail contato@valorcientifico.com.br.

Texto: Tatiana Brandão