“UEPB sem assédios” promove ações de conscientização contra comportamentos inapropriados na Instituição

14 de fevereiro de 2023

UEPB sem assédio é o mote, o desejo e a ação da Universidade Estadual da Paraíba que será materializado no seminário que acontece no dia 28 de fevereiro, em formato híbrido. Presencialmente, as atividades acontecem durante o dia no Auditório de Psicologia, Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande.

A programação inicia-se às 9h, com a mesa de abertura formada pela reitora da Universidade, professora Celia Regina Diniz, e representantes da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH) e da Ouvidoria da UEPB. Em seguida, acontece a palestra “Enfrentando os assédios na universidade: desafios e possibilidades”, com a professora convidada Milena Barroso, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e mediação da vice-reitora da UEPB, professora Ivonildes Fonseca. A manhã se encerra com a leitura da carta compromisso da Universidade contra o assédio.

A atividade continua às 14h, com apresentação da campanha “UEPB sem assédios”, seguida da mesa-redonda “Enfrentando os assédios no ambiente acadêmico”, com a professora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Paula Newton; professor Nelson Júnior, do Departamento de Psicologia; e mediação da professora Isabelle Yanes, do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT).

O Seminário “UEPB sem assédios” é uma realização do Grupo de Estudos de mesmo nome e da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). O evento será transmitido pelo canal Rede UEPB no YouTube. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia do evento, no endereço https://www.even3.com.br/uepb-sem-assedios.

Texto: Juliana Rosas