Universidade Estadual da Paraíba e ABRUEM firmam convênio para Programa de Mobilidade Virtual

10 de março de 2021

Em uma parceria inédita, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), firmaram convênio através do Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual. O convênio permite que estudantes da UEPB possam cursar componentes curriculares em outras Instituições de Ensino Superior, na modalidade a distância, assim como receber estudantes dessas mesmas instituições conveniadas nos cursos oferecidos pela Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD).

Os estudantes da UEPB que estejam interessados em participar do Programa de Mobilidade Virtual deverão ler atentamente o Edital nº 001/2021 – ABRUEM/CÂMARA de EaD, escolher entre as instituições participantes e cursos oferecidos, preencher a documentação anexa ao edital, bem como demonstrar interesse através dos links oferecidos para inscrição em cada universidade (apêndice F). As inscrições serão realizadas entre os dias 9 e 24 de março.

Os estudantes das universidades partícipes do convênio que queiram cursar componentes curriculares nos cursos de Licenciatura em Geografia e Bacharelado em Administração Pública, na modalidade a distância, oferecidos no ano de 2021 pela UEPB, poderão escolher entre os componentes Geografia Agrária, Geografia da População, Instrumentação para o Ensino de Geografia IV e Projeto de Pesquisa em Geografia ou Gestão de Operações Logísticas II e Orçamento Público. Serão oferecidas 5 vagas para cada disciplina. Os interessados deverão mandar a documentação necessária para matrículas no curso de Geografia pelo seguinte endereço: geoupeb@gmail.com. Ou para o curso de Administração Pública pelo e-mail: proead.uepb@gmail.com.

Para ter acesso a todos os editais do Programa de Mobilidade Virtual, clique AQUI.

Texto: Carol Cavalcanti