Universidade Estadual da Paraíba firma acordo de cooperação com a Universidade de Sevilha

7 de fevereiro de 2022

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), e a Universidade Sevilha, instituição da Espanha, firmaram um Acordo de Cooperação Internacional a fim de explorar conjuntamente ações de pesquisa, ensino e extensão acadêmica. Trata-se de mais um avanço na implementação da Plano de Internacionalização da UEPB, o qual estabelece como meta formalizar parcerias com instituições estratégicas na região da Europa.

Apesar da formalização ocorrer apenas em 2022, desde 2018 ambas as instituições já desenvolvem projetos de maneira conjunta no âmbito do Programa Erasmus+. Já em outras oportunidades, docentes, discentes e técnicos administrativos tiveram a oportunidade de participar de uma formação presencial em Sevilha.

Em decorrência desse acordo, ambas as instituições poderão promover o intercâmbio de estudantes, técnicos e professores; o desenvolvimento de projetos de pesquisa conjunto; a realização de programas pós-graduação ou pesquisa; a troca de informações relacionadas à sua organização, estrutura e operação, bem como o desenvolvimento dos programas anuais; o ensino de cursos, seminários, simpósios; e a troca de material bibliográfico, edições, entre outras ações, bem como sua adequada divulgação através dos canais estabelecidos.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, ou através dos perfis da CoRI no Facebook e Instagram.