Universidade Estadual da Paraíba inaugura Liga Acadêmica de Assistência Farmacêutica

8 de setembro de 2021

O Departamento de Farmácia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) inaugura sua Liga Acadêmica de Assistência Farmacêutica (LAAF). A atividade acontece nesta quinta-feira (9), às 20h, com transmissão ao vivo por este link. A iniciativa estudantil promoverá a palestra intitulada “Gestão, financiamento e perspectivas da Assistência Farmacêutica: um olhar voltado ao usuário do medicamento”.

As Ligas Acadêmicas são entidades constituídas fundamentalmente por um grupo de estudantes que buscam aprofundar temas em uma determinada área e orientados por docentes, com atuação que segue o tripé da formação universitária: ensino, pesquisa e extensão. A iniciativa partiu do estudante Tiago Marinho Barbalho, sob a coordenação da professora Maria do Socorro Ramos de Queiroz. A inauguração acontecerá de modo virtual, com palestra da diretora suplente da Regional Paraíba da Diretoria do Conselho Federal de Farmácia, Patrícia Avelar Navarro.

Segundo o Departamento de Farmácia, implantar a LAAF/UEPB será mais uma oportunidade para os discentes atuem na área de Assistência Farmacêutica e é justificado pela formação do curso, estruturado nos eixos: Cuidado em saúde, Gestão em saúde e Tecnologia e inovação em saúde. A Liga objetiva a prevenção e a promoção da saúde da população através da realização de atividades acadêmicas junto aos serviços de saúde pública da UEPB e na Atenção Básica de Saúde e Hospitalar de Campina Grande e cidades circunvizinhas.

Texto: Juliana Rosas