Universidade Estadual da Paraíba promove palestra sobre saúde mental para dar boas-vindas aos calouros

30 de novembro de 2021

Com a palestra “Entre sobreVIVÊNCIAS e recomeços: uma conversa sobre Saúde Mental”, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) dará as boas-vindas aos novos estudantes da Instituição. O evento acontecerá na sexta-feira (3), às 9h, com transmissão ao vivo pelo canal Rede UEPB no YouTube.

O evento será realizado de forma conjunta pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT); Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), e Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), e terá como palestrante a professora Josevânia da Silva, do Departamento de Psicologia da UEPB. A pró-reitora adjunta de Graduação, professora Vagda Gutemberg Gonçalves Rocha, explicou que o evento terá a participação das pró-reitorias que têm maior contato com os estudantes ao longo do curso.

Durante a atividade, os pró-reitores darão as boas-vindas aos estudantes e farão uma exposição de todos os programas e projetos, bem como das políticas de assistência estudantil existentes na Universidade. Eles também mostrarão como os estudantes podem ter acessos a esses serviços. “Será uma apresentação da UEPB para os estudantes que estão chegando agora na Instituição”, destacou.

A professora Vagda observou ainda que embora o foco seja os estudantes que ingressam no semestre letivo 2021.2, o evento é destinado a todos os demais estudantes da UEPB, pela importância da discussão empreendida. Em relação à palestra da professora Josevânia, Vagda Rocha disse que o tema a ser abordado é oportuno, nesse momento de retomada das atividades acadêmicas, ainda que parte permaneça de forma remota, devido às restrições impostas pela pandemia.

Em sua palestra, a professora Josevânia procurará dar ânimo aos estudantes, mostrando a importância do ensino superior na vida de todos os graduandos e graduandas que sonham com dias melhores e a conquista de um diploma superior. Ela observou que chegar na universidade já é uma vitória. Esta atividade terá certificação para todos os participantes inscritos no evento.

De acordo com a PROGRAD, a UEPB tem atualmente 16.131 estudantes matriculados em todos os cursos de Graduação.

Texto: Severino Lopes