Universidade Estadual lança edital para processo seletivo do curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis

8 de outubro de 2021

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), lançou o edital de seleção para preenchimento de 80 vagas para o curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis. Serão disponibilizadas 40 vagas para ingresso na 1ª entrada (semestre acadêmico 2021.2), e 40 para 2ª entrada (semestre acadêmico 2022.1). As inscrições ficam abertas das 14h de 8 de outubro até as 14h do dia 18 do mesmo mês, unicamente pelo endereço eletrônico https://cpcon.uepb.edu.br/.

No ato da inscrição os candidatos devem anexar o histórico escolar, cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento, em formato PDF e em único arquivo. A prova de produção textual será realizada presencialmente, das 9h às 12h, no dia 31 de outubro, na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, em local a ser publicado na página da CPCON, no dia 20 de outubro. O resultado final da seleção será divulgado no dia 18 de novembro, enquanto a matrícula dos aprovados será realizada no dia 23. Já as aulas terão início em 29 de novembro.

O curso de Tecnologia em Energias Renováveis se propõe a efetivar uma ação articulada com políticas públicas de desenvolvimento estabelecidas pela Lei Nº 10.720/2016 do Estado da Paraíba, que institui a Política Estadual de Incentivo à Geração e Aproveitamento da Energia Solar e Eólica no Estado da Paraíba, tendo em vista promover desenvolvimento sustentável, prevenir ou mitigar impactos negativos ao meio ambiente, bem como fomentar programas de capacitação e formação de recursos humano.

A proposta se articula também com o itinerário formativo técnico-profissional em cursos de graduação e pós-graduação, previsto no art. 39 da LDB 9394/96, ao mesmo tempo que busca potencializar a formação profissional tendo no horizonte a perspectiva de itinerário contínuo de formação técnico-profissional do Estado da Paraíba com prosseguimento efetivo de qualificação de nível Superior. Confira o edital completo da seleção clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti