Universidade Estadual oferece vagas em disciplinas do Programa de Mobilidade Virtual oferecido pela ABRUEM

10 de agosto de 2022

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico em Educação a Distância (PROEAD), disponibilizará vagas para disciplinas integrantes do Programa de Mobilidade Virtual oferecido pela Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) para o período 2022/2. A iniciativa é voltada aos estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES) que já integralizaram parte da grade curricular de seus cursos.

Na UEPB, estão sendo oferecidas vagas no curso Bacharelado em Administração Pública, distribuídas nas disciplinas, Políticas Públicas e Sociedade, Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Relações Internacionais, Gestão da Regulação, Licitação, Contratos e Convênios. Conforme estabelece o edital da Câmara de EaD/UAB da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, as disciplinas EaD de cursos superiores podem ser cursadas conforme interesse e necessidades dos estudantes. As inscrições devem ser realizadas AQUI, até 26 de agosto.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve realizar o upload dos documentos exigidos, em formato PDF, em arquivo único, na plataforma de inscrição disponibilizada por cada IES. São exigidos os seguintes documentos: formulário de requerimento de inscrição no processo seletivo do Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual, devidamente preenchido e assinado pelo estudante, cópia do documento de RG e CPF; comprovante de matrícula atualizado, emitido pelo setor responsável na sua IES e histórico escolar.

Para candidatar-se ao Programa, o candidato deverá atender alguns requisitos como estar regularmente matriculado no ano letivo de 2022 em Cursos de Graduação das Instituições afiliadas da ABRUEM. As informações sobre a inscrição para o Programa podem ser solicitadas no e-mail: abruem.mobilidade@gmail.com. Confira o edital do Programa de Mobilidade clicando AQUI. Já a oferta das disciplinas na UEPB pode ser acessada AQUI.

Texto: Severino Lopes