24ª edição do Encontro de Genética do Nordeste propõe reflexões sobre os 70 anos da estrutura do DNA

28 de setembro de 2023

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Sociedade Brasileira de Genética Regional Nordeste (SBG-NE), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promovem, de 12 a 15 de novembro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, o 24ª Encontro de Genética do Nordeste (ENGENE). Este ano a temática aborda os 70 anos da estrutura do DNA: impactos na região Nordeste.

O ENGENE reúne centenas de pesquisadores, professores e estudantes envolvidos com pesquisas na área de genética e suas interfaces no âmbito das Ciências Biológicas, da Saúde, Meio Ambiente e da Agropecuária. O público-alvo abrange profissionais, pesquisadores de institutos nacionais e regionais, docentes de instituições públicas e privadas de ensino superior, estudantes de pós-graduação e graduação, profissionais da área médica, reprodutiva e forense, fornecedores de equipamentos e insumos, bem como professores e alunos do ensino médio.

A programação desta edição do Evento reúne palestras, conferências, mesas-redondas e minicursos, além de apresentações de trabalhos orais e em sessões de painéis em sete áreas temáticas da genética. Paralelamente à programação do 24º ENGENE, ocorrerão reuniões adicionais tradicionalmente abrigadas pelo evento, incluindo o “6º Simpósio de Genética Humana e Médica do Nordeste”, o “5º Simpósio de Genética Forense do Nordeste” e o “4º Fórum de Pesquisa e Pós-graduação em Genética do Nordeste”.

Durante o evento serão realizadas sessões de comunicações orais e apresentações de pôsteres. Os interessados em enviar trabalhos para serem apresentados em alguma dessas modalidades devem efetuar a submissão até 6 de outubro, por meio do endereço eletrônico do evento..

Para mais informações, clique AQUI.

Texto: Juliana Marques