Atleta de projeto de extensão do Câmpus VII da Universidade Estadual é campeã em torneio de boxe

17 de janeiro de 2023

Um projeto de extensão voltado para os esportes e desenvolvido pelo Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba, em Patos, continua rendendo frutos. No último sábado (14), estudantes sertanejos assistidos pelo projeto participaram do desafio de boxe de 15 rounds, em Recife – PE, e fizeram bonito. Os atletas Osmar Nóbrega, de 15 anos, e Rafaela Chagas, 22 anos, conquistaram um lugar no pódio.

Osmar fez sua luta de estreia na categoria até 57 quilos enfrentando um atleta experiente. Apesar do seu empenho, a vitória não veio dessa vez. Ele obteve saiu vitoriosa na última luta de kickboxing que participou. Já a atleta Rafaela Chagas, em sua segunda luta de boxe, enfrentou outra atleta da cidade de Recife e conquistou o título de campeã do desafio entre Paraíba e Pernambuco.

Segundo o professor Odilon Avelino, foi uma luta de três rounds com muita movimentação, muitos golpes contundentes e muito técnica. No final, os árbitros, por decisão dividida deram a luta para a atleta de Patos, Rafaela Chagas. A lutadora também tem conquistas no karatê, kickboxing, jiu-jitsu e MMA.

Coordenado pelo professor Odilon Avelino, o projeto de extensão funciona há 16 anos no CCEA e já revelou vários atletas. A equipe, assim como o coordenador do projeto, agradeceram a todos que contribuíram na arrecadação de recursos para cobrir os custos da viagem. O agradecimento também foi extensivo à Secretaria de Esporte de Patos, que disponibilizou o transporte para a viagem; à organização do evento, pela receptividade; e à Pró-reitoria de Extensão (PROEX) da UEPB, pelo apoio, bem como a todos que torceram. O professor Odilon garantiu que em breve mais atletas do projeto participarão de outros eventos.

Texto: Severino Lopes