Atleta de projeto de extensão do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas vence campeonato de MMA

23 de fevereiro de 2023

O lutador Renê Pergentino, atleta de projeto de extensão do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA), Câmpus VII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado na cidade de Patos, venceu o campeonato de MMA no evento Condado Fight, ocorrido durante o feriado carnavalesco no município paraibano de Condado.

Renê Pergentino é faixa laranja e participa do projeto “Utilização do karatê como instrumento de inclusão social”, coordenado pelo professor Odilon Avelino, docente do Câmpus de Patos. O atleta já participou de campeonatos de karatê, kickboxing, boxe, Muai Thay e MMA. Nos dois últimos eventos em que participou, foi vitorioso.

O professor Odilon relatou que Renê Pergentino tem um grau de deficiência mental, mas participa de lutas com atletas sem deficiência. Mesmo assim, já venceu vários combates em diferentes modalidades, mostrando que, de fato, o esporte pode ser instrumento de inclusão social. O docente também informou que, em breve, outros atletas estarão representando a Universidade e a cidade de Patos em mais eventos de luta.

Texto: Juliana Rosas