Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde sedia setor de comando de Torneio Brasileiro de Física

11 de abril de 2022

O Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Câmpus VIII, localizado em Araruna, promove até o próximo sábado (16) o Torneio Brasileiro de Física. O evento, iniciado no sábado (9), está sendo marcado pela realização de provas de Física para estudantes de todo o Brasil, para as seletivas das Olimpíadas Internacionais de Física.

Segundo o professor Mário César, ao término serão escolhidas as equipes brasileiras que representarão o Brasil nas Olimpíadas Internacionais, a exemplo da Olimpíada Internacional de Física, a Olimpíada Internacional Asiática de Física, a Olimpíada Internacional Europeia de Física e a Olimpíada Internacional ÍberoAmericana.

Todas as provas que envolvem mais de 150 alunos de todo o Brasil, estão sendo realizadas de forma on-line, sendo monitoradas pelos Câmpus de Araruna. O professor César destacou o incentivo que a UEPB, por meio da reitora Célia Regina Diniz, tem dado para a realização das Olimpíadas Brasileira de Física.

Texto: Severino Lopes