Comissão divulga programação oficial com todas as atividades da 2ª edição do Congresso Universitário da UEPB

13 de outubro de 2022

Com datas confirmadas para ser realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a 2ª edição do Congresso Universitário da UEPB teve sua programação oficial divulgada nesta quinta-feira (13) pela Comissão Organizadora do evento. As conferências, palestras, mesas redondas, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos e projetos, rodas de conversa, fóruns, extensão mostra e apresentações culturais darão o tom para o encontro que tem como propósito fortalecer o Ensino, a Pesquisa e a Extensão na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Como parte integrante do evento, também serão realizados o 29º Encontro de Iniciação Científica (ENIC), o 6º Seminário de Extensão (SEMEX), o 1º Congresso de Pós-Graduação e o 8º Encontro de Iniciação à Docência (ENID), que terão como meta a abordagem sobre os desafios e perspectivas no contexto atual do ensino, pesquisa, extensão e cultura na UEPB. O site para a realização das inscrições e divulgação das atividades será lançado na terça-feira (18).

O 2º Congresso Universitário da UEPB é um momento de congraçamento da universidade pública e um evento oficial que consta no calendário acadêmico da Instituição. O conjunto de atividades que serão realizadas nos três dias do evento constitui-se numa perspectiva de ações com caráter interdisciplinar, educativa, cultural, científica e política que promovem a interação transformadora entre o ensino, a pesquisa e a extensão e, contribui para com a efetivação do trabalho em equipe, práticas colaborativas e educação interprofissional.

Para reforçar o alcance das ações que serão realizadas durante o Congresso, a Comissão Organizadora do evento promoverá uma série de atividades em todos os câmpus da UEPB com inscrições presenciais para os estudantes. Entre os dias 18 e 21 de outubro, os monitores estarão recebendo a confirmação dos interessados em participar das atividades. Para ter acesso à programação completa do 2º Congresso Universitário da UEPB bata acessar este LINK.

Texto: Givaldo Cavalcanti