Coordenação do Mestrado Nacional em Ensino de Física abre processo seletivo com nove vagas para UEPB

14 de setembro de 2022

A Coordenação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física divulgou novo edital para o processo seletivo para ingresso na turma de 2023. Ao todo, estão sendo oferecidas um total de nove vagas para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), sendo uma reservada para Ações Afirmativas (negros, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência) e as demais vagas reservadas para a ampla concorrência. Ao todo estão sendo ofertadas 606 vagas para as diversas Instituições de Ensino Superior do País.

A inscrição para o processo seletivo será realizada de forma on-line, até o dia 30 de setembro, no link sites.google.com/site/mnpefcampinagrande, devendo o candidato enviar a documentação exigida no edital para o endereço eletrônico www.sbfisica.org.br/mnpef.

O processo seletivo será composto por duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa consistirá de uma prova escrita, enquanto a segunda será uma prova de defesa de memorial, realizada pela Comissão de Seleção do Polo.

Os candidatos selecionados para ingresso no MNPEF deverão realizar a matrícula no Polo do curso em que foi classificado, apresentando os originais do diploma ou do certificado de conclusão do curso de graduação e comprovante de que está em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou em Ciências no ensino fundamental.

As matrículas de novos alunos do Programa somente serão confirmadas após preenchimento obrigatório de seus registros na Plataforma de Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), acessada pelo seguinte endereço eletrônico: https://eb.capes.gov.br/. Todos os detalhes podem ser conferidos nos documentos abaixo.

Mestrado Nacional Ensino de Física 2023 – Edital
Mestrado Nacional Ensino de Física 2023 – Edital Local Polo 48