Coordenadoria atualiza cronograma dos cursos de capacitação para servidores das Bibliotecas da UEPB

23 de setembro de 2022

A Coordenadoria de Bibliotecas (CoBib) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) atualizou o cronograma com as datas dos próximos cursos de capacitação destinados aos servidores da Bibliotecas da Instituição. Após realizar os primeiros dois encontros, os técnico-administrativos inscritos na iniciativa retomarão às aulas no dia 4 de outubro.

Fazem parte dos conteúdos vivenciados nos cursos abordagens sobre o trabalho híbrido nas bibliotecas, o novo sistema de informação e operações das bibliotecas, o papel do SIB para as atividades de ensino, pesquisa, extensão, cultura e internacionalização, usabilidade do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), entre outros.

Essas atividades de capacitação surgem para cumprir o objetivo de proporcionar aos servidores das bibliotecas da UEPB reflexões teóricas e práticas em áreas de atuação específicas, e contribuirão com os projetos de desenvolvimento e com ações de comprometimento com as comunidades envolvidas, especialmente, num contexto de trabalho presencial, híbrido e remoto vivenciados na atual conjuntura.

Ao todo, 60 servidores estão matriculados no curso que possui um total de 16 módulos e tem previsão de término em abril de 2023. Confira abaixo a programação para os próximos encontros.

Módulo 03 – 04 e 05 de outubro, das 14h às 17h. Ministrante: Fernanda Mirelle de Almeida Silva.
Módulo 04 – 16 de outubro, das 14h às 17h. Ministrante: Valéria Soares e Silva
Módulo 07 – 09 de novembro, das 14h às 17h. Ministrante: Fernanda Mirelle de Almeida Silva.
Módulo 09 – 06 e 07 de dezembro, das 14h às 17h. Ministrantes: Fabrício Rodrigues dos Santos Garrido, Waldemberg Damasiu Ginú e Marcel Henrique da Silva Freitas.

O cronograma completo do curso pode ser acessado AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti