Coordenadoria de Relações Internacionais abre inscrições para Programa de Intercâmbio Virtual Brasil-México

14 de junho de 2022

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu inscrições para estudantes de graduação e pós-graduação que desejem participar de programa de mobilidade virtual e internacional em instituições mexicanas de ensino superior. A cooperação ocorrerá no âmbito do Programa de Intercâmbio Virtual BRAMEX, do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB).

Os interessados em participar devem encaminhar a ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, até 25 de junho. Cada estudante pode se candidatar em até três créditos. Neste link, é possível encontrar uma planilha com todas as ofertas de disciplinas disponíveis.

Estudantes que queiram se candidatar, devem preencher a ficha de inscrição conforme os dados que constam na planilha de ofertas, em comum acordo com seu coordenador de curso, que também deverá assinar o documento como Responsável Acadêmico do Programa de Estudos.

Sobre o Bramex – O Programa de Intercâmbio Virtual BRAMEX do GCUB consiste em uma oportunidade na qual as Instituições de Ensino Superior (brasileiras e mexicanas) participantes poderão ofertar disciplinas para estudantes estrangeiros de maneira remota, mediante encontros síncronos ou assíncronos. Do mesmo modo, é possível que discentes de graduação e pós-graduação de IES brasileiras cursem créditos completos ou cursos específicos ministrados por parceiros de instituições mexicanas de maneira remota.

O Bramex preparou um breve guia do estudante, que pode ser acessado aqui. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br ou através dos perfis da CoRI no Facebook e Instagram.