Departamento de Letras e Artes lança livro com reflexões em torno das bases teóricas para o ensino de gramática

7 de março de 2024

O Departamento de Letras e Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), lança, no próximo dia 12 de março, às 20h, no Auditório II da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, em Campina Grande, o livro “Língua & Gramática em uso: descrição e reflexões sobre o ensino”.

A obra tem o apoio do Centro de Educação (Ceduc) e é organizada pelos professores Camilo Rosa e Marta Anaísa Bezerra Ramos, com contribuição de professores e pesquisadores da UEPB, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Pela UEPB, o livro conta com a contribuição de professores do Câmpus I – Campina Grande e Câmpus VI – Monteiro, além de ex-alunos da instituição.

Segundo os organizadores, o conjunto de textos que compõem o livro apresenta uma reflexão em torno das bases teóricas para o ensino de gramática e propostas metodológicas para um ensino reflexivo e produtivo da língua. São trabalhos desenvolvidos a partir das experiências vivenciadas no âmbito acadêmico e das discussões realizadas no Grupo de Pesquisa Grupo de investigações funcionalistas (GIF). Na ocasião do lançamento, haverá sorteio de alguns exemplares.

Texto: Severino Lopes