Diretório Central dos Estudantes promove Semana de Saúde Mental da Universidade Estadual da Paraíba

25 de setembro de 2023

A 1ª Semana de Saúde Mental Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Nos dias 26, 28 e 29 de setembro, palestras, mesas-redondas, rodas de conversa e momentos culturais acontecem no Câmpus I da UEPB, em Campina Grande.

Na terça-feira (26), às 14h, no Auditório de Biologia, acontece a palestra “Sentir-Pensar-Estudar: compreendendo como nossas emoções se manifestam na vida acadêmica”, com a professora Maanain Rodrigues, Maria Eduarda (coordenadora do Câmpus I-DCE) e Kayo Richard (Secretário Geral – DCE). Às 18h, na Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, a professora Morgana Guedes estará na roda de conversa “A importância do esporte na Saúde Mental”.

No dia 28, às 14h, acontece a roda de conversa “Entre crises: Pensamentos extremos para a população LGBTQIAPN+”. Já no dia 29, às 9h30, no Auditório de Psicologia, ocorre a mesa-redonda “Colonização, patriarcado, racismo, capitalismo e heteronormatividade: pilares da nossa prisão e adoecimento”.

Mais informações em: https://www.instagram.com/dceuepb_

Texto: Juliana Rosas