Divulgada 4ª Chamada da Lista Geral de Espera referente ao Sistema de Seleção Unificada semestre 2024

19 de março de 2024

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta terça-feira (19), a 4ª Chamada da Lista Geral de Espera referente ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2024. Os candidatos aprovados devem enviar à coordenação do seu respectivo curso toda a documentação necessária para a matrícula.

De acordo com o Edital, durante o período de matrícula para os candidatos convocados para o período 2024.1 , será durante os dias 21 e 22 de março, já para os candidatos convocados para o período 2024.2, será entre os 22 e 27 de março, os candidatos devem enviar para o e-mail da Coordenação do Curso toda a documentação em formato PDF necessária para a matrícula, antes do comparecimento presencial à sua coordenação, que deve ocorrer, conforme cronograma informado.

A matrícula acontecerá apenas de forma presencial, com a apresentação da documentação original pelo candidato. Durante a apresentação da documentação original, a Coordenação do Curso validara a documentação que o candidato enviou por e-mail e realizará sua matrícula.

O candidato deverá comparecer à Coordenação do Curso, após o envio da documentação por e-mail, as matrículas ocorrerão no horário de funcionamento da Coordenação do Curso que o candidato foi aprovado. Caso o candidato não compareça à Coordenação do Curso de sua aprovação no horário de funcionamento da mesma, será desclassificado do SiSU.

Os candidatos às vagas das cotas raciais destinadas para as pessoas negras (pretas ou pardas) devem atentar para a Convocatória, disponível no site da UEPB e enviada a todos os candidatos que estão
na lista, com as orientações da Comissão de Heteroidentificação. Dúvidas podem ser encaminhadas para a Comissão de Heteroidentificação da UEPB, pelo e-mail comissaoheteroidentificacao@setor.uepb.edu.br.

Os candidatos às vagas das cotas raciais destinadas para as pessoas negras só devem enviar a documentação e comparecer à Coordenação do Curso após a Comissão de Heteroidentificação publicar o resultado da banca. Não será considerado pela Coordenação o envio da documentação antes do resultado da Banca de Heteroidentificação.

No caso dos candidatos que foram convocados às vagas destinadas à ação afirmativa, para quem estudou em escola privada, com bolsa e é vulnerável socioeconomicamente, e que não está cadastrado no CadÚnico,
deve encaminhar a documentação financeira para o e-mail selecoes.prograd@setor.uepb.edu.br, até o dia 21 de março. Passado este prazo, serão desclassificados do SiSU 2024. A documentação será analisada e a Assistência Social da PROGRAD enviará uma declaração para o candidato, habilitando o mesmo para a matrícula. O envio da documentação para a Coordenação do Curso sem a declaração do Assistente Social será desconsiderada.

Quem já cursa alguma graduação e vai ingressar em um novo curso por meio do SISU 2024, precisa cancelar sua atual matrícula para poder efetivar a nova. Quem é estudante da UEPB e deseja cancelar sua matrícula vigente para efetuar matrícula em novo curso, deve enviar a solicitação de cancelamento para o e-mail
recepcao.prograd@setor.uepb.edu.br. Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos. As dúvidas podem ser enviadas diretamente para as Coordenações de Curso
ou para o e-mail selecoes.prograd@setor.uepb.edu.br.

Os formulários necessários para efetivação da matrícula, bem como o detalhamento sobre quais documentos o candidato deve enviar para realizar a matrícula constam no Item 4 do Edital, que pode ser acessado pelo endereço https://uepb.edu.br/prograd/sisu.

A PROGRAD informa que já foram iniciadas as aulas do semestre letivo 2024.1. Candidatos não convocados nesta quarta chamada deverão acompanhar as demais chamadas conforme cronograma presente no edital. Dúvidas podem ser enviadas diretamente para as Coordenações de Curso ou para o e-mail selecoes.prograd@setor.uepb.edu.br.

Confira a lista AQUI.