Divulgado novo edital para mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Inclusiva

19 de agosto de 2022

O Programa de Pós-Graduação em Educação Inclusiva (PROFEI) divulgou o edital do processo seletivo para o Exame Nacional de Acesso ao Curso de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva para semestre de 2022/2. A adesão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ao programa foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni), em setembro de 2021.

As inscrições poderão ser efetuadas no período de 22 de agosto a 2 de setembro, pelo site https://seletivoprofei.uemanet.net. Poderão inscrever-se para este processo seletivo somente profissionais da educação, com diploma em licenciatura, concursados como professores efetivos de Educação Básica em rede pública municipal, estadual e federal de ensino e que estejam em efetivo exercício em sala de aula comum. A seleção é composta de três etapas: análise de documentos, projeto de pesquisa e entrevista. Este edital está com uma vaga disponível para a UEPB.

O PROFEI é um curso com encontros oferecidos no formato do ensino híbrido, e com suas aulas presenciais agendadas previamente pelos docentes responsáveis pela disciplina. O Programa tem como área de concentração a “Educação Inclusiva”, com três linhas de pesquisa: “Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva”; “Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva”; e “Práticas e Processos Formativos de Educadores para a Educação Inclusiva”.

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI) é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, e tem como objetivo oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício na Rede Pública Municipal, Estadual e Federal de Ensino da Educação Básica para que aprimorem seu repertório de conhecimentos e saberes promovendo o desenvolvimento em contextos educacionais e garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País. Confira o edital da seleção clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes