Doações da comunidade universitária da UEPB destinadas às famílias de Pernambuco são entregues na UPE

17 de agosto de 2022

Após um período de arrecadação nos oito câmpus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foram entregues nesta quarta-feira (17), na Universidade de Pernambuco (UPE), em Recife, os donativos que serão destinados às famílias pernambucanas atingidas pelas chuvas que, desde maio, atingem a região e deixaram milhares de pessoas desabrigadas, e uma centena de mortos.

Foram arrecadados nos pontos de coleta espalhados pela UEPB, aproximadamente 200 kg de alimentos não perecíveis, além de água mineral, itens de higiene pessoal e de limpeza, cobertores, colchões e roupas.

O material arrecadado foi entregue na Universidade de Pernambuco (UPE), que é parceira da UEPB em atividades acadêmicas e nesta iniciativa procederá com a entrega dos donativos arrecadados. A equipe da UEPB foi recebida pelo pró-reitor de Extensão e Cultura da UPE, professor Luiz Alberto Rodrigues, que agradeceu pelas doações e o esforço da comunidade da UEPB em compartilhar alimentos e outros itens em um momento tão difícil para muitas famílias pernambucanas.

Texto: Juliana Marques