Docente do Programa de Pós em Ecologia e Conservação tem projeto aprovado pela Fundación Carolina

9 de agosto de 2021

O professor José Iranildo Miranda de Melo, do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação (PPGEC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi contemplado com uma cota de bolsa de mobilidade para professores universitários ofertada pela Fundación Carolina, da Espanha. Essas bolsas têm como objetivo promover a cooperação cultural e científica entre Brasil e Espanha. Por ocasião o professor será acolhido pela Universidade de Sevilha.
O projeto aprovado tem como título “Las colecciones de Boraginaceae (Boraginales) del herbario de la Universidad de Sevilla: un aporte rumbo al conocimiento de la diversidad global”, com o objetivo de estudar as coleções de Boraginaceae s.l. (Boraginales) do acervo do herbário da Universidade de Sevilha como contribuição ao projeto “World Checklist of Selected Plant Families (WCSP)”.
O WCSP é um projeto desenvolvido pelo Royal Botanic Gardens do Reino Unido, e pode ser encontrado no seguinte https://wcsp.science.kew.org/advanced.do. Todo o projeto contará com a parceria e supervisão do professor Juan Arroyo e da professora Montserrat Arista Palmero. Ambos têm ampla experiência na área de Ecologia Vegetal, principalmente na área de Ecologia Floral.
O professor José Iranildo Miranda de Melo é docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação desde 2010, e já orientou 9 dissertações no Programa. Ele também contribuiu com diversas publicações com ênfase em Taxonomia de Fanerógamos, e em temas como Florística de Caatinga, inclusive em afloramentos rochosos, taxonomia de Boraginales, Flora da Paraíba, Flora do Rio Grande do Norte, Flora de Pernambuco, Flora do Brasil, Flora do Paraguai, Flora Argentina, e Flora do Uruguai.
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal