Editora da Universidade Estadual participa de live promovida pelo Grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral

23 de junho de 2021

Será realizada nesta sexta-feira (25), a partir das 18h, no Canal Panke no YouTube, a mesa de discussão baseada no e-book “Eleições 2020: comunicação eleitoral na disputa para Prefeituras”. A live é organizada pelo grupo de Pesquisa Comunicação Eleitoral, da Universidade Federal do Paraná (CEL-UFPR), e contará com a participação do diretor da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Cidoval Morais. A iniciativa tem como objetivo aprofundar os estudos sobre a campanha eleitoral de 2020 realizados em diversas cidades do Brasil.

“Eleições 2020: comunicação eleitoral na disputa para Prefeituras”, que está disponível para download gratuito nos sites do CEL-UFPR e da EDUEPB, reúne estudos desenvolvidos por pesquisadoras e pesquisadores de todo Brasil, com enfoque nas campanhas eleitorais para as Prefeituras e Câmaras Municipais de cidades brasileiras em 2020, ratificando a vocação de produção científica em rede, tendência registrada ao longo do tempo pelo CEL, que este ano comemora 10 anos.

Dividida em 23 capítulos, a publicação reflete a diversidade das campanhas em diferentes regiões do país e retrata a construção das campanhas eleitorais em múltiplas plataformas e em diversificadas abordagens de candidaturas. Também participarão da live os organizadores da publicação, Ary Azevedo, Karina Bernardi e Luciana Panke; e autores dos capítulos, entre eles Nathália Kahwage (UFPA), Lilian Muneiro (UFRN), Mércia Alves (PUC/SP) e Emanuel Freitas (UFC).

Texto: Givaldo Cavalcanti