Estudante de Educação Física recebe moção de aplausos na CMCG por medalha em Jogos Universitários

10 de dezembro de 2021

A estudante do 6º período do curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Gabriela Araújo de Oliveira, recebeu nesta quinta-feira (9) uma moção de aplausos na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). A propositura foi da vereadora Jô Oliveira em alusão à medalha de prata conquistada pela atleta nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que aconteceu no último mês de outubro, na cidade de Brasília (DF).

A atleta garantiu vaga para a etapa nacional dos JUBs na modalidade Tênis de Mesa paralímpico. Gabriela agradeceu a vereadora Jô Oliveira pela homenagem, e disse que estava feliz pela conquista. Ela também destacou o incentivo que recebeu da UEPB por meio da Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) e da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) para participar da competição.

“Apesar da pandemia e de nós não podermos nos encontrar com frequência, nem podermos treinar diretamente na Universidade, a COEL nos apoiou bem antes e durante os jogos, sempre prestou assistência, correu atrás de muitas coisas e não nos deixou faltar nada”, destacou.

Ela disse ainda que a experiência de participar dos jogos foi incrível, visto que nunca tinha ido para um evento de grande porte como o JUBs. “A COEL sempre me apoiou e foi essencial para essa competição e para o meu resultado. Sem dúvida foi a melhor experiência da minha vida e essa medalha de prata foi mais que uma premiação, foi o símbolo de uma superação pessoal e realização de um sonho”, comemorou.

Texto: Severino Lopes