Estudantes do curso de Direito atuam como voluntários no mutirão do Procon Estadual realizado no CCJ

8 de março de 2023

De 27 de fevereiro a 3 de março, aconteceu, no prédio do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o 47º Mutirão de Renegociação de Dívidas na cidade de Campina Grande. A ação teve a participação de 48 alunos do curso de Direito da Instituição que atuaram como voluntários e assessoria jurídica do Núcleo de Prática Jurídicas da UEPB.

Segundo a professora Adriana Torres, diretora adjunta do CCJ, este tipo de ação é importante para o acesso à justiça e prática da cidadania dos usuários de serviços. “Foi também uma experiência muito rica para os estudantes, pois puderam acompanhar o atendimento dos usuários, verificar documentos exigidos, aprenderam a utilizar o programa usado pelo Procon e estar presente no acompanhamento jurídico do processo”, comentou a docente.

O Mutirão é uma parceria entre o Procon-PB, Cagepa, Energisa, Empreender-PB, Senac, Serasa, Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, escolas particulares, empresas de telefonia, TV por assinatura e instituições financeiras. O Senac ainda ofertou gratuitamente serviços de corte de cabelo e massagem aos consumidores que estiverem no local, além de uma palestra de orientação profissional. Todas as atividades aconteceram nas dependências do CCJ e atenderam 896 pessoas.

Texto: Juliana Rosas