Museu de Arte Popular da Paraíba promove reunião com ativistas culturais em Campina Grande

18 de março de 2022

Na tarde da última quarta-feira (16), ocorreu uma reunião no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. A ocasião congregou diversos artistas e ativistas culturais da Rainha da Borborema. Em pauta estavam diversos temas, como o cenário artístico atual, promoção de atividades, intervenções e exposições no MAPP e a importância daquele espaço, especialmente no panorama em que vivemos e no dia a dia da cidade.

Uma das premissas do Museu é justamente ser um lócus do desenvolvimento de iniciativas voltadas ao progresso da arte em Campina e região, sendo, desse modo, fundamental essa aproximação com artistas, ativistas, especialistas na área, colaboradores, pesquisadores e acadêmicos. Nesse sentido, o MAPP vem efetuando um diálogo constante com a comunidade interessada no assunto. A ideia é sempre apoiar e acompanhar a construção de propostas que contribuam para a criatividade e a propagação do talento local, ampliando as vozes da cultura paraibana.

Presentes à reunião estavam o diretor do MAPP e pró-reitor adjunto de Cultura, professor José Pereira da Silva; o coordenador de comunicação da UEPB, Hipólito Lucena; o diretor do Museu de História Natural da UEPB, professor Juvandir Souza; a curadora e cineasta Rebeca Souza; a professora do Departamento de Comunicação da UEPB, Cássia Lobão, que inclusive coordena o projeto de extensão “Informação e Interação no MAPP: Suporte de Atenção aos Visitantes”; a representante do Museu Assis Chateaubriand (MAAC-FURNE), Fabiana Almeida; e os curadores da sala de Cordel do Museu, Alfrânio de Brito e Joseilda Diniz.

Foto: Divulgação