Pró-reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância abre seleção para docentes atuarem em cursos de EaD

13 de dezembro de 2023

A Pró-reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que estão abertas até o dia 9 de janeiro, exclusivamente pelo portal da Comissão Permanente de Concursos (CPCOn), as inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação de docentes que se interessem em atuar nos cursos de licenciatura em Letras Português/Espanhol, História, Filosofia e Pedagogia, na modalidade a distância. A iniciativa é um convênio entre a UEPB e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (SECTIES).

Os interessados em participar do certame, aberto exclusivamente para docentes do quadro efetivo ou substituto da Universidade Estadual da Paraíba, devem acessar o edital 24/2023, na aba Processos Seletivos PROEAD no site da CPCOn. A Comissão Organizadora informa da importância da leitura atenta e do envio da documentação comprobatória solicitada em arquivo único no formato PDF para o endereço eletrônico específico de cada Coordenação de curso até a data especificada no cronograma.

O resultado final está previsto para o dia 5 de fevereiro e os aprovados iniciarão as atividades no semestre 2024.1, conforme calendário a ser elaborado pelas Coordenações de curso. Os candidatos que assumirem os componentes curriculares não poderão estar recebendo nenhuma bolsa de pesquisa de acordo com as normas estabelecidas pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESq), órgão responsável pelo pagamento das bolsas do convênio; que são de R$ 1.300 mensais.

Texto: Carolina Cavalcanti