Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa sobre disponibilidade de informes complementar do RRA e de rendimentos

13 de maio de 2022

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Setor da Folha de Pagamentos, comunica a todos os servidores da Instituição que receberam Rendimentos Recebidos Acumuladamente (RRA), referentes às parcelas do retroativo de progressão no ano de 2021, que já está disponível junto ao Portal do Servidor os informes de rendimentos e o informe complementar do RRA.

Orienta-se que todos os servidores que receberam valores retroativos em 2021, encaminhem nova declaração retificadora junto à Receita Federal, a partir do Programa do IRPF 2022 ou através do aplicativo gov.br, em virtude da UEPB ter efetuado retificação na Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) em 12/05/2022.

A retificação da DIRF foi necessária tendo em vista a necessidade da adequação/parametrização em nossos Sistemas, fato que demandou tempo e disponibilidade de servidores da UEPB e Conveniadas. Após todo o empenho, a equipe logrou êxito em concluir mais esta etapa. Assim, o procedimento de RRA fará parte das rotinas da Folha de Pagamento.

Quanto às orientações, nos próximos dias, o Setor da Folha de Pagamentos disponibilizará um tutorial para dirimir eventuais dúvidas em relação à forma de preenchimento do RRA no programa de ajuste do IRPF 2022. Para mais informações, entrar em contato com a PROGEP através do telefone (83) 3315-3494, ou e-mail fp.progep@setor.uepb.edu.br.

Um tutorial está disponível AQUI para orientar os servidores quanto o procedimento necessário para a solicitação.