Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas realiza palestra sobre prevenção e combate ao assédio moral no setor público

14 de junho de 2022

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realiza nesta quarta-feira (15), às 15h, a palestra “Assédio Moral no Setor Público: desafios contemporâneos”. O evento, realizado com transmissão ao vivo pelo canal Rede UEPB no YouTube, terá como palestrante o professor Nelson Aleixo da Silva Júnior, do Departamento de Psicologia, e como mediadora Juliana Grangeiro, assistente social da PROGEP.

A palestra é a continuidade de diversas ações realizadas nos últimos anos pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas com o objetivo de prevenir e combater o assédio moral, através de campanhas, oficinas, e, de forma sigilosa, atendimentos e encaminhamentos para rede serviços de proteção às vítimas.

A palestra será aberta para toda a comunidade universitária e terá como objetivo orientar sobre as principais formas de assédio, o perfil do assediador e das vítimas, e quais os desafios contemporâneos frente a problemática para seu enfrentamento.

Texto: Severino Lopes