Pró-reitoria de Graduação abre inscrições para solenidade de Colação de Grau Regular do período letivo 2023.1

17 de maio de 2023

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que as inscrições para a participação da Colação de Grau Regular do período letivo 2023.1 estão abertas até o dia 6 de junho. As solenidades ocorrerão conforme calendário.

As inscrições dos estudantes concluintes só poderão ser realizadas por intermédio do e-mail institucional, através do preenchimento de formulário de inscrição disponível neste link. Se aparecer, no momento da inscrição, a mensagem “servidor rejeitado”, será necessário o estudante adequar a capacidade de armazenamento de sua conta Google, atualmente em 2GB.

Devido à limitação de espaço físico, apenas as solenidades dos câmpus I e II (Campina Grande e Lagoa Seca) ocorrerão de forma hibrida (remota e presencial). No ato da inscrição, o estudante deverá fazer a opção, a qual não poderá ser alterada.

Os estudantes que tiverem cursado com êxito todos os componentes curriculares obrigatórios, eletivos/optativos, as práticas profissionais, o trabalho de conclusão de curso (TCC), as Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais (AACC) e o ENADE, previstos no Projeto Pedagógico do Curso, serão considerados concluintes aptos a participarem da solenidade de Colação de Grau Regular.

Para os estudantes que estão no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), a situação acadêmica poderá ser conferida na aba REQUISITOS DE CONCLUÇÃO DE CURSO, acessível na Área do Aluno no SUAP.

Para os estudantes que ainda estão no Controle Acadêmico, a situação acadêmica de cada um inscrito será conferida pelo Setor de Registro e Controle Acadêmico, responsável por confirmar a integralização curricular dos formandos e elaborar a lista dos estudantes aptos a colar grau. A lista será enviada no dia 21 de julho, às 18h, para os e-mails dos estudantes inscritos.

As becas para os formandos dos câmpus I e II serão entregues de 24 à 27 de julho, em local a ser informado posteriormente, das 7h30 às 12h. Nos câmpus III, IV, V, VI, VII e VIII, as vestimentas serão entregues na Direção de Centro, conforme calendário a ser divulgado por cada Centro.

Os estudantes que participarão presencialmente da Colação de Grau, no ato de recebimento das becas, devem apresentar documento de identificação com foto ou ser devidamente representado por procurador, com procuração registrada em Cartório Público, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Os discentes que optarem pela cerimônia remota não precisarão utilizar a BECA no momento da transmissão da Colação de Grau. Após o período de realização da inscrição (até o dia 27/07), o estudante receberá, por e-mail institucional, um convite para participar de uma sala virtual (Google Meet), que será utilizada para retransmitir a vossa imagem durante o evento que será transmitido pele Internet via canal Rede UEPB no YouTube.