Pró-reitoria de Graduação anuncia inscrição para participação na Colação de Grau Especial do período letivo 2023.2

5 de março de 2024

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anunciou a abertura das inscrições para a participação na Colação de Grau Especial do período letivo de 2023.2. A cerimônia está programada para ocorrer presencialmente no dia 5 de abril, no Auditório de Psicologia da UEPB, em Campina Grande, às 10h. As inscrições estarão abertas entre os dias 06 e 27 de março.

A inscrição dos estudantes concluintes deve ser feita, exclusivamente, por meio do e-mail institucional, preenchendo o formulário disponível no neste link. Cada participante poderá ser acompanhado por apenas um convidado. Os estudantes que tenham concluído com sucesso todas as disciplinas obrigatórias e optativas, conforme estabelecido no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), cumprindo integralmente as horas dos estágios obrigatórios e das Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais (AACC), serão considerados aptos a participar da cerimônia de Colação de Grau Especial.

A situação acadêmica de cada estudante inscrito será verificada pelo Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). Para os estudantes do Câmpus III – (Guarabira) ao Câmpus VII (Patos), a respectiva verificação será realizada pelas secretarias dos cursos, responsáveis por validar a conclusão das disciplinas pelos formandos e elaborar a lista dos estudantes elegíveis para a cerimônia. A relação dos alunos aptos será encaminhada no dia 29 de março de 2024, a partir das 17h, para os e-mails institucionais dos estudantes inscritos.

Além da verificação da situação acadêmica dos estudantes que frequentaram o período 2023.2 no SUAP, é imprescindível a atualização da Pasta Documental. Para os cursos que foram concluídos no sistemas de Controle Acadêmico (CA), é essencial que os estudantes forneçam a documentação em formato PDF à secretaria de seus respectivos cursos. Posteriormente, a secretaria encaminhará os documentos ao Setor de Diplomas da Prograd. Os documentos que requerem atenção são os seguintes: RG, CPF e Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento.

As becas para os formandos serão distribuídas de 1º a 04 de abril, na Prograd, das 07h30 às 12h. Durante a entrega, é fundamental que o estudante esteja munido de um documento de identificação com fotografia ou seja representado por um procurador devidamente autorizado por procuração registrada em cartório público, conforme preconiza a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A retirada das becas é extremamente necessária para os participantes presentes na cerimônia de formatura.