Pró-reitoria de Graduação divulga edital para seleção do Programa de Monitoria do semestre letivo 2023.2

21 de junho de 2023

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou o edital que disciplina a seleção de monitores para o semestre letivo de 2023/2. A atividade de monitoria proporciona ao estudante uma experiência pedagógica que promove a cooperação entre professores e alunos e concorre diretamente para a qualidade do ensino de graduação.

Os Departamentos ou unidades de lotação devem publicar os quadros de vagas em meios físicos e digitais até a terça-feira (27). Os estudantes interessados em participar do processo seletivo devem atentar para o edital e inscrever-se entre os dias 24 de julho e 11 de agosto. Os monitores selecionados poderão ser bolsistas ou voluntários. Para cada curso de graduação são ofertadas três bolsas no valor de R$ 400. As atividades de monitoria devem iniciar em 4 de setembro.

O monitor selecionado tem por função auxiliar o docente em tarefas pedagógicas e científicas, bem como na preparação de aulas, na elaboração de trabalhos didáticos e no desenvolvimento de atividades teóricas e práticas, além de atender aos colegas estudantes, ajudando e orientando na realização das atividades letivas.

As informações completas e todo o regulamento estão no edital disponível abaixo, bem como o cronograma do processo seletivo e os anexos da seleção.

Monitoria 2023.2 – Edital
Monitoria 2023.2 – Cronograma