Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa publica edital para concessão de bolsa produtividade em pesquisa

15 de março de 2024

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou, nesta sexta-feira (15) um edital voltado a incentivar a ampliação da produção científica, tecnológica, artístico-cultural e de inovação de qualidade entre o(a)s docentes pesquisadores(as) da Instituição. Esta iniciativa tem como objetivo valorizar pesquisadores(as) da Universidade que possuam produção de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento.

Serão concedidas até 16 bolsas, com valores equivalentes à bolsa de pesquisador do CNPQ nível 1E, com distribuição equitativa para as oito grandes áreas do conhecimento. A propostas podem ser encaminhadas até o dia 1º de abril.

As regras para participação no edital foram construídas levando em consideração o que está disposto na Resolução/UEPB/CONSUNI/009/2023. O pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, professor Francisco Jaime, afirma que esse edital é um grande avanço para a política de pesquisa e pós-graduação da UEPB, e além de cumprir e contribuir para várias metas do PDI, e da carta programa da gestão da reitora Célia Regina Diniz e da vice-reitoria Ivonildes Fonseca.

Ele ainda destacou que este incentivo vai valorizar o(a)s pesquisadores(as) da Instituição, e estimular o(a)s docentes da UEPB a submeterem projetos aos editais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), aumentando a competitividade da Universidade à nível nacional, e que a longo prazo isso permitirá tornar a Instituição muito mais competitiva nos grandes editais nacionais.

Para ter acesso ao edital, clique AQUI. Já o cronograma retificado pode ser baixado AQUI.