Pró-reitoria Estudantil abre seleção com 27 vagas para Programa de Tutoria Especial nos câmpus I, IV, V, VI e VII

19 de março de 2024

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-reitoria Estudantil (PROEST), abriu novas inscrições para a seleção de candidatos para o Programa de Tutoria Especial. Ao todo, estão sendo ofertadas 27 vagas distribuídas para os câmpus de Campina Grande (I), Catolé do Rocha (IV), João Pessoa (V), Monteiro (VI) e Patos (VII). O valor mensal da bolsa é de R$396, conforme resolução específica do Conselho Universitário (Consuni).

As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas presencialmente na Coordenação dos respectivos cursos, no período entre 19 de março e 2 de abril. Para efetuar a inscrição o(a) candidato(a) deverá apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 7,0; estar matriculado no curso onde a vaga é oferecida; realizar a leitura do edital; preencher corretamente a ficha de inscrição anexa no edital; e enviar os seguintes documentos: foto 3×4; histórico acadêmico; registro de Matrícula (RDM); carteira de Identidade; CPF; e comprovante de residência atualizado.

Estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, História, Letras Inglês, Letras Português, Letras Espanhol, Matemática, Sociologia, Especialização em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, Arquivologia e Relações Internacionais.

O processo seletivo será conduzido pela equipe da Pró-reitoria Estudantil. A entrevista, prevista no edital acontece no período de 26 de março a 12 de abril, na Coordenação do curso. A publicação do resultado final está prevista para 15 de abril.

A tutoria especial, enquanto experiência pedagógica, tem por objetivo oferecer assistência pedagógica ao estudante com deficiência seja, física, intelectual, auditiva, visual ou múltipla, ou com necessidade educacional específica regularmente matriculado em cursos de graduação e pós-graduação da UEPB, bem como proporcionar ao estudante tutor experiências que contribuam para o seu processo de formação.

Confira o edital (retificado) da seleção AQUI.

Texto: Severino Lopes