PROEAD informa sobre realização de matrículas nos cursos do Programa de Professores da Educação Básica

15 de maio de 2023

A Pró-reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que as matrículas dos professores e professoras das Redes Estadual e Municipal de Ensino da Paraíba que se inscreveram no Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) serão realizadas entre os dias 22 e 26 de maio. As matrículas serão realizadas nos câmpus da Instituição.

Os docentes que cursarão Licenciatura em Filosofia deverão efetuar sua matrícula no Câmpus de Guarabira, enquanto os que se inscreveram para o curso de Pedagogia deverão observar em qual dos câmpus em que farão sua matrícula – Campina Grande ou Patos – conforme inscrição prévia realizada na Plataforma Freire.

Para a efetivação da matrícula presencial são necessários os seguintes documentos (cópias juntamente aos originais ou cópias autenticadas): uma foto 3×4, CPF, RG, comprovante de endereço no nome do(a) estudantes com no máximo 3 meses, certidão de conclusão e histórico do Ensino Médio, prova de quitação militar, certidão de nascimento ou registro de casamento e prova de quitação eleitoral junto ao TRE.

Os professores e professoras deverão, no ato da matrícula, entregar uma declaração ou contracheque emitido pela escola ou regional de ensino, que comprove que estão em exercício da docência na rede púbica de Educação Básica da Paraíba, atuando na área do curso pleiteado. As matrículas só serão efetivadas com todos os documentos solicitados. Serão aceitas matrículas por procuração individual pública, registrada em cartório.

A PROEAD informa que o calendário será informado posteriormente, mas que o início das aulas está previsto para setembro de 2023. As aulas serão ministradas aos sábados, no campus onde o(a) professor(a) se matriculou. O corpo docente será composto por professores e professoras da Universidade Estadual da Paraíba que passarão por processo seletivo, conforme regulamenta os editais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Confira abaixo as listagens dos cursos.
Lista de Alunos de Pedagogia – Câmpus de Campina Grande
Lista de Alunos de Filosofia – Câmpus de Guarabira
Lista de Alunos de Pedagogia – Câmpus de Patos

Locais da matrícula
Câmpus I – Campina Grande
Polo de Educação a Distância.
Horário: 8h às 11h e 13h às 16:30h (22 a 26 de maio)

Câmpus III – Guarabira
Local: Direção do Campus – Profa. Monica Guedes
Horário: 13h às 17h (22 a 24 de maio)