PROEX prorroga período de inscrições para as novas turmas do Programa Preparatório Pró-Enem 2021

9 de julho de 2021

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) prorrogou o período de inscrições para as novas turmas do 2º semestre do Programa Pró-Enem 2021. Agora, os interessados têm até o dia 14 de julho para confirmar sua participação no projeto através do endereço eletrônico https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/699.
Ao todo, estão sendo disponibilizadas 260 vagas, sendo 120 vagas para o turno da tarde, de segunda a quinta-feira, 120 vagas para o turno da noite, e 20 vagas para o sábado, no turno da manhã. Após o preenchimento das vagas, a sala será fechada.
No ato da inscrição o aluno que concluiu ou que esteja terminando o Ensino Médio deve preencher o formulário eletrônico indicando a opção de turma e turno que deseja cursar; indicar qual língua estrangeira deseja estudar (inglês ou espanhol), anexar a cópia digital do certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio em Rede Pública do Estado da Paraíba, além de RG e CPF.
A PROEX informa que caso o número de inscritos ultrapasse as vagas disponibilizadas, os demais interessados ingressarão em um cadastro de reserva e serão convocados conforme o surgimento de vagas por desistência ou disponibilidade para criação de novas salas/turmas. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 16 de julho.
As aulas para o curso referente ao segundo semestre do ano de 2021 terão início no dia 20 de julho para os turnos tarde e noite, e aos sábados, no dia 24 do mesmo mês. O encerramento ocorrerá no dia 18 de novembro para as áreas de Ciências Humanas e Linguagens, e no dia 25 para as áreas de Ciências da Natureza e Matemática.
Como as aulas seguem no formato on-line os alunos serão organizados em grupos informativos de WhatsApp e separados por turma/salas virtuais. Os alunos receberão informações como links e convites para as salas, sites, pastas no Drive com materiais. Os grupos serão administrados por professores das respectivas salas.
Texto: Givaldo Cavalcanti