PROGEP mantém atendimento psicológico para servidores em alusão à campanha Janeiro Branco

18 de janeiro de 2024

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) continua oferecendo o serviço de escuta psicológica para servidores técnicos(as) administrativos e docentes durante este período de férias coletivas. A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) (2022-2025), como também em alusão à Campanha Janeiro Branco, voltada para a conscientização da saúde mental com foco na prevenção ao adoecimento psíquico.

O serviço é oferecido pela PROGEP, por meio do Setor de Desenvolvimento de Pessoas, e reforça o compromisso com o acolhimento e com a escuta psicológica aos servidores da UEPB. A escuta psicológica é oferecida pelo psicólogo Robert Sérgio de Almeida Costa, e tem o objetivo de compreender e acolher as demandas psicossociais e emocionais dos servidores da Instituição cujos sofrimentos estão relacionados ou não ao trabalho.

Para atender a toda demanda, a iniciativa funciona na modalidade remota, através do Google Meet, com agendamento prévio realizado pelo seguinte e-mail: progepdp@setor.uepb.edu.br.

A PROGEP salienta que o acolhimento institucional aos servidores da UEPB acontece ao longo de todo o ano, visando atender as demandas em saúde mental e efetuando os devidos encaminhamentos quando observada necessidade para os equipamentos da Rede de Atenção à Saúde do Câmpus de lotação do(a) servidor(a) atendido(a).

Texto: Givaldo Cavalcanti