PROGRAD alerta sobre prática de trote universitário e recomenda atividade solidária na Instituição

17 de agosto de 2023

A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) alerta a toda comunidade universitária que a prática do trote universitário, atividade que expõe estudantes ingressantes e/ou veteranos a situações constrangedoras, vexatórias e, por vezes com uso de práticas de violência, se caracteriza como crime, conforme Lei 9.381/2011 (DOE/PB de 14/06/2011), portanto sendo proibida sua prática na Instituição.

Dessa forma, a UEPB se coloca contrária a isso e incentiva práticas a realização de dinâmicas identificadas como “trote solidário”, uma vez que estas atitudes não exponham os(as) estudantes (ingressantes e/ou veteranos) a situações constrangedoras, mas sim que estimulem a solidariedade para com o outro.

Para mais informações, entre em contato com a PROGRAD por este link.