PROGRAD realiza solenidade de Colação de Grau Extraordinária referente ao semestre letivo 2023.2

PROGRAD realiza solenidade de Colação de Grau Extraordinária referente ao semestre letivo 2023.2
15 de janeiro de 2024

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), a partir das 9h, no Auditório do curso de Psicologia, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a solenidade de Colação de Grau Extraordinária do semestre letivo 2023/2. Ao todo, 48 concluintes dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Química Industrial, Educação Física, todos do Câmpus I; além de Pedagogia, do Câmpus III; e Odontologia, do Câmpus VIII, participaram da cerimônia.

A assembleia solene foi presidida pela vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca, que na oportunidade representou a reitora da Instituição, professora Celia Regina Diniz. O juramento foi proferido pelo formando José Eduardo Galdino da Silva, do curso de Odontologia. A conferência do Grau acadêmico foi realizada logo em seguida. A formanda Thais Santos de Souza, também do curso de Odontologia, representou todos os concluintes, e recebeu o grau da pró-reitora de Graduação, professora Vagda Gutemberg Rocha.

A pró-reitora, em seu discurso, parabenizou os(as) concluintes que a partir de então iniciam uma nova fase em suas vidas. Segundo ela, “temos certeza que vocês encontraram na UEPB um ambiente acolhedor, agregador, incentivador e também alegre. Aqui praticamos ciência, pesquisa e extensão com alumbramento, extasiamento, mas principalmente com responsabilidade. Somos cônscios de nosso papel de proporcionarmos inclusão social, de seio de conhecimento, de esteio de formação”, disse.

A vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca, estendeu os parabéns também aos familiares dos(as) formandos(as), pela contribuição que todos e todas deram ao longo da jornada de formação dos(as) agora novos profissionais. “Sigam firmes, alegres e lembrem de voltar à UEPB. Seja para fazerem pós-graduação, mestrado, doutorado, ou como servidores técnicos administrativos e mesmo docentes. Tenho certeza que o mercado de trabalho irá receber profissionais éticos e com espírito de solidariedade social”, afirmou a vice-reitora.

Também participaram da solenidade de Colação de Grau Extraordinária do semestre 2023.2 o professor Fernando Antônio Aires Júnior, coordenador adjunto do curso de Odontologia, do Câmpus VIII; e o professor Anderson Maycon. Ao final, os agora formados receberam uma grande salva de palmas em celebração à conquista alcançada.

Texto e fotos: Givaldo Cavalcanti