Programa de Pós-Graduação em Química faz processo seletivo com vaga para bolsa de pós-doutorado

24 de outubro de 2022

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tornou público o processo seletivo para bolsista de pós-doutorado, vinculado ao Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Pós-doutorado Estratégico, em apoio aos Programas de Pós-Graduação Emergentes e em Consolidação.

Será ofertada uma cota de bolsa, concedida ao PPGQ, de acordo com o regulamento do Programa PDPG/CAPES. O período de duração da bolsa será de 24 meses, não prorrogáveis, no valor de R$ 4.100. Os candidatos devem ter adquirido o título de doutor nos últimos cinco anos, na área de Química Analítica, com ênfase em Quimiometria, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE)/Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo será realizado em duas etapas: apresentação do Plano de Trabalho e Projeto de Pesquisa seguido da Entrevista técnica (eliminatória e classificatória); e análise do Currículo, incluindo o projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória).

A inscrição deve ser feita com o envio dos documentos no edital, em um único e-mail para ppgq@setor.uepb.edu.br, identificando como assunto “pós-docinscrição”, anexando três arquivos, em extensão PDF, cada um com tamanho máximo de 15 mb, no período de 26 a 28 de outubro. Informações completas estão disponíveis no edital.

Texto: Juliana Rosas