Reitora da Universidade Estadual da Paraíba emite mensagem de final de ano para a comunidade acadêmica

23 de dezembro de 2022

Queridos e queridas estudantes, professoras, professores, técnicas e técnicos administrativos da Universidade Estadual da Paraíba,

Chegamos ao final de mais um ano, o ano de 2022, que foi um ano de muito desafios, mas também de muitas conquistas para a nossa UEPB.

Um dos maiores desafios foi o retorno de forma presencial às atividades acadêmicas e administrativas. Mas conseguimos retornar porque não perdemos de vista as medidas de biossegurança da comunidade universitária. A pandemia ainda não acabou, portanto, estamos sempre vigilantes e não esquecendo nosso compromisso de cuidado com as pessoas da nossa Instituição, especialmente nas questões relacionadas à saúde mental, que foram acentuas com esta pandemia devastadora.

Destacamos outras conquistas, a exemplo da política de reservas de vagas, garantindo o acesso aos cursos de graduação e pós-graduação da UEPB às pessoas indígenas, ciganas, negras, quilombolas, portadoras de deficiência, com vulnerabilidade socioeconômica, transgêneros, travestis e transexuais. Podemos destacar ainda a nossa data-base, com reajuste do Governo do Estado de 10%, em janeiro, e a implantação das progressões funcionais, em julho, além do concurso público docente. Considero que no ano de 2022 ampliamos o clima de paz e o diálogo com o Governo do Estado.

Quero agradecer a todas as pessoas que fazem a Universidade Estadual da Paraíba e dizer que todas as conquistas que tivemos no ano de 2022 foi resultante de um trabalho coletivo, com unidade de propósito de servidoras, servidores, estudantes, colaboradores e colaboradoras e toda gestão acadêmica e administrativa da nossa UEPB.

Que o ano de 2023 traga novos sonhos e realizações para toda comunidade da Universidade Estadual da Paraíba. E que, a cada dia, a nossa fé em dias melhores, em uma sociedade mais fraterna e mais justa seja renovada. Feliz Natal e um Ano Novo de muita paz e de muita saúde.

Celia Regina Diniz
Reitora