Reitoria publica portaria estabelecendo retomada dos pedidos de progressão para docentes da Instituição

5 de agosto de 2021

A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou a Portaria 33/2021 que versa sobre a retomada dos pedidos de progressão docente da Instituição que foram suspensos devido à Pandemia da Covid-19. O documento leva em conta que o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), que atualmente está em funcionamento, possibilita a tramitação de todos os processos de forma digital pela internet. Com a utilização do SUAP, ficam garantidas as condições para que todos encaminhem os documentos necessários através do Sistema.
O documento revoga a Portaria/UEPB/GR/0019/2020 que suspendia a entrada dos pedidos de progressão. Com isso, os docentes que concluíram o interstício mínimo entre janeiro/2020 e agosto/2021 terão novo prazo, desde do dia 3 agosto até o dia 3 de novembro 2021 para protocolarem os seus pedidos de progressão. Conforme estabelece a portaria, a partir de setembro de 2021 os prazos para entrada de pedidos de Progressão Docente retomam os procedimentos rotineiros, de modo que serão estabelecidos em cronograma confeccionado pela Comissão Permanente, nos termos da legislação vigente.
O professor Carlos Meneses, da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), e a técnica Aluska Tatiane Cabral Oliveira explicam que a progressão dos professores da UEPB acontecem de acordo com os prazos estabelecidos na Resolução/UEPB/CONSEPE/031/2009. O professor Eli Brandao explica que a CPPD, apesar da Pandemia, manteve o seu funcionamento de forma híbrida, o que possibilitou que alguns docentes, mesmo com a suspensão dos prazos, dessem entrada em seus pedidos. Com a publicação dessa Portaria, todos os docentes podem preparar sua documentação e encaminhá-la à CPPD pelo SUAP, observando rigorosamente os prazos estabelecidos. Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da CPPD através do número 3315-3374, ou no e-mail cppd@setor.uepb.edu.br.
Texto: Severino Lopes