Teatro Municipal Severino Cabral recebe 4ª edição do Festival Folclórico de Campina Grande

21 de setembro de 2022

A partir deste sábado (24), o Teatro Municipal Severino Cabral será palco de um verdadeiro passeio cultural. Trata-se da 4° edição do Festival Folclórico de Campina Grande (FEFOLK-CG). A programação do evento segue até a terça-feira (27), com a apresentação de diversos grupos, provindos de diferentes lugares do Brasil, a exemplo do Pará (PA), Rio Grande do Norte (RN), Alagoas (AL) e Pernambuco (PE). A iniciativa conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A entrada é franca.

Serão 14 atrações ao todo. Compondo as atividades, estarão disponíveis, ainda, gratuitamente, várias oficinas de dança, segundo explicou o diretor do FEFOLK, Roberto Gomes, que também é professor do Centro Artístico Cultural (CAC) da UEPB.

De acordo com Roberto, o Festival busca o fortalecimento e a valorização da identidade cultural e folclórica do Norte e Nordeste, bem como contemplar a população com entretenimento de qualidade, de forma gratuita, disseminando o saber envolvido nessas manifestações artísticas.

O FEFOLK é realizado por meio do Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (CIOFF) e do Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC). Além da PROCULT, apoiam a iniciativa a Empresa Bartofil, distribuidora que está no mercado há quase 75 anos e a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Campina Grande (SECULT/PMCG).

Reserva de ingressos e demais informações sobre o evento podem ser encontradas aqui.

Confira a programação completa
Sábado (24 de setembro), às 19h
Raízes
Cariris
Cisais
Flor e Barro
Caetés
Trilhas da Amazônia

Domingo (25 de setembro), às 19h
Acauã da Serra
Ori
Eita
Trilhas da Amazônia
Flor e Barro
Terras Potiguares

Segunda-feira (26 de setembro), às 19h
Ariús
Terras Potiguares
Ori
Flor e Barro
Transart

Terça-feira (27 de setembro), às 19h
Cabroar
Transart
Tropeiros da Borborema
Trilhas da Amazônia
Ori

Texto: Oziella Inocêncio