Universidade Estadual da Paraíba lamenta falecimento de professora aposentada do Departamento de Letras, do Câmpus I

21 de março de 2024

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), juntamente à Direção do Centro de Educação (CEDUC), professores, funcionários e estudantes lamentam com profundo pesar o falecimento da professora aposentada Maria do Socorro Oliveira Brasileiro, ocorrido nesta quarta-feira (20), em São Paulo. Maria do Socorro Brasileiro foi professora do Departamento de Letras e Artes, no Câmpus I.

Docente na Universidade desde a época da FURNe, ela era professora de Francês, entretanto, também foi uma das colaboradoras para a implantação do ensino de Espanhol na UEPB, língua que também ministrou na Instituição.

Ao longo de sua carreira, professora Maria do Socorro Brasileiro deu inúmeras contribuições para a formação de novos e novas docentes, além do desenvolvimento de atividades acadêmicas. Após sua aposentadoria, ainda retornou à Universidade como professora substituta para continuar sua contribuição à educação.

De acordo com informações da família, o velório de Maria do Socorro Oliveira Brasileiro ocorre na cidade de São Paulo, onde morava com os filhos. O sepultamento está programado para esta quinta-feira (21), também na capital paulista. Enlutada, a Instituição presta solidariedade aos familiares e amigos da professora por tão dolorosa perda.