É o principal veículo de comunicação da instituição. O conteúdo aborda as atividades do dia a dia da universidade por meio de notícias jornalísticas, pautadas nos eixos do ensino, pesquisa e extensão, bem como no exercício administrativo da Reitoria e suas instâncias. 

Além disso, é através do Portal UEPB onde são disponibilizados, de forma centralizado, os editais e certames da instituição, cumprindo e zelando pela transparência e publicidade da administração pública.

 

A UEPB também está presente nas redes sociais através das plataformas Twitter, Facebook, Instagram, Google News e LinkedIn. A Codecom é responsável por gerir os conteúdos, mantendo o perfil atualizado com notícias da instituição, divulgação de eventos e datas comemorativas, e informes em geral. Para cada plataforma uma configuração da mensagem comunicacional é desenvolvida, levando em consideração as especificidades. O objetivo é ampliar a cobertura comunicacional proativa para alcançar um maior número do seu público-alvo.

Por meio das redes sociais também é possível manter uma interação mais próxima com o público, se utilizando, por exemplo, do SAC 2.0, para o atendimento de dúvidas e sugestões. Além do mais, o acompanhamento das interações se mostra uma ferramenta fundamental para a compreensão de repercussões no gerenciamento da imagem institucional.

 

Conheça nossas Redes Sociais

Hospedada através da plataforma Youtube, a TV UEPB disponibiliza um vasto catálogo de vídeos em produção original, abordando temáticas que giram em torno do mundo acadêmico e cultural. Música, cinema, saúde, debates e encontros científicos são alguns dos assuntos apresentados pelo canal.

A TV UEPB vai além dos muros da instituição e apresenta também o saber que emana da sociedade e comunidades locais, como eventos e exposições culturais. Parcerias com veículos de comunicação também foram firmadas, objetivando uma produção conjunta que fortalece a relação entre academia e mercado, além de propiciar convergência midiática. 

Completa o catálogo as transmissões ao vivo, por meio da cobertura de eventos e das reuniões do Conselho Universitário (Consuni) e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UEPB. Os conselhos são uma das principais demandas do live streaming, pois informa e aproxima os cidadãos das deliberações do setor governamental, de forma transparente e democrática.

 

Ferramenta destinada exclusivamente ao envio de notícias, em formato jornalístico, aos veículos de comunicação – seja offline ou online. O conteúdo é produzido e enviado diariamente pelo Núcleo de Jornalismo da Codecom, e aborda assuntos de destaque da instituição e de relevância noticiosa para a imprensa.

Com cobertura nacional, o envio ocorre diariamente a partir de um mailing list, previamente cadastrado por solicitação de jornalistas e editores.

Solicite seu cadastro através do email “imprensauepb@setor.uepb.edu.br”.

Boletim de jornalismo semanal com as notícias que foram destaques durante toda a semana na instituição. 

Pertencente à estratégia de email marketing, este canal digital propicia, de forma permissiva, o contato direto com a audiência, gerando entrega de informação, tráfego de acesso e audiência ao Portal da UEPB.

Cadastre-se já em nossa Newsletter

Ferramenta destinada à geração de conteúdo por meio de novas narrativas tecnológicas. Utiliza-se de recursos visuais, interações táteis e solução técnica para incrementar comunicações de perfil mais atípico, porém de valor e relevância para a instituição. Propõe o enriquecimento de narrativas para atrair interesse da audiência, destinando-a ao objeto de comunicação.

A publicação tem frequência mensal e aborda diversas temáticas da universidade, sobretudo na visibilidade das pesquisas científicas da UEPB.