Comissão esclarece sobre participação de bolsistas durante o 30º Encontro de Iniciação Científica

10 de outubro de 2023

A Comissão Organizadora do 3º Congresso Universitário da UEPB esclarece sobre dúvidas recorrentes acerca da realização do 30º Encontro de Iniciação Científica (ENIC). Conforme determina o Edital 04/2022 – PRPGP/UEPB, os estudantes bolsistas do PIBIC/PIBITI/PIBIC-AF/PIBIC-EM têm como compromisso obrigatório a participação no evento.

Abaixo, segue o artigo do Edital 04/2022 que trata disso:

o DOS COMPROMISSOS DO(A) ALUNO(A)
5.1 São compromissos do(a) bolsista:
o Apresentar os resultados de seu projeto de pesquisa no XXX Encontro de Iniciação Científica da UEPB (A ausência da apresentação do trabalho no XXX ENIC impossibilitará a emissão de certificados);

Dessa forma, todos os bolsistas da Cota de Pesquisa ano 2022/2023, tiveram seus resumos automaticamente submetidos no 3º Congresso Universitário da UEPB, e deverão apresentar o Projeto de Pesquisa no 30º ENIC, que ocorrerá dentro das atividades do 3º Congresso Universitário da UEPB, entre os dias 6 e 10 de novembro.

Os Projetos de Pesquisa serão apresentados de forma presencial, de maneira descentralizada, no Câmpus onde o bolsista é estudante. A forma de apresentação seguirá o que está disposto nas “NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL E PRESTAÇÃO DE CONTAS”, que foi preenchido pelos orientadores cota 2022/2023 até o dia 02/10/23, como compromisso assumido no momento da aquisição da bolsa.

A Comissão ainda esclarece que, quanto ao ENIC, o envio do formulário eletrônico pelo(a) orientador(a) (com resumo/vídeo/relatório) garante o agendamento da apresentação do bolsista. A programação do ENIC (horários e salas) será publicada até 15 dias antes do evento.

Ademais, os estudantes precisarão apenas realizar a inscrição do 3º Congresso Universitário, sem necessidade de submissão de trabalhos. Link para inscrição do Congresso (caso não vá participar/se inscrever em alguma outra atividade do Congresso, basta clicar na opção “minicurso às 00:00 – não desejo participar de nenhuma atividade -minicurso e/ou oficina- quero participar com ouvinte do 3º Congresso Universitário da UEPB).

Os projetos do ENIC não precisarão ser submetidos no site do Congresso, porque já foram automaticamente submetidos quando do envio dos seus resumos, vídeos e relatórios finais.