Programa de Pós-graduação em Enfermagem lança edital para nova cota de Doutorado Sanduíche no exterior

27 de novembro de 2023

O Programa Associado de Pós-graduação em Enfermagem (PAPGENF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade de Pernambuco (UPE), em consonância com os requisitos do Edital no 30/2023 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e do Edital no 09/2023 da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP), abriu um novo processo de seleção interna simplificada para o preenchimento de cota de bolsa do Programa Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE/CAPES). A duração da bolsa é no mínimo de três meses e de no máximo seis.

As inscrições serão realizadas nos dias 27 e 28 de novembro através do e- mail inacia.satiro@servidor.uepb.edu.br, sendo necessário ao(à) candidato(a) anexar em PDF, documentação exigida no edital, que são: formulário de inscrição, RG, Curriculum Lattes atualizado formato PDF, número ORCID (Open Researcher and Contributor ID), comprovante de matrícula e histórico escolar do doutorado em andamento, currículo resumido, carta do(a) coorientador(a) no exterior, e declaração de reconhecimento de fluência linguística assinada pelo(a) coorientador(a) no exterior e a declaração de reconhecimento de fluência linguística assinada pelo orientador no Brasil.

A análise do plano de pesquisa e análise de currículo, está marcado para 2 de dezembro e a divulgação do resultado final no dia 3. A data limite para envio da lista de aprovados à PRPPG/UEPB será dia 5 do mesmo mês.

O Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior objetiva oferecer bolsas de estágio em pesquisa de doutorado no exterior de forma a complementar os esforços despendidos, pelos programas de pós-graduação no Brasil, na formação de recursos humanos de alto nível para inserção nos meios acadêmico, de ensino e de pesquisa no país. Confira o edital completo AQUI.

Texto: Severino Lopes