Universidade Estadual da Paraíba lamenta morte do músico paraibano Bastinho Calixto

5 de setembro de 2021

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), da Direção do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAAP) e do Centro Artístico Cultural (CAC) da Instituição, bem como toda a comunidade universitária, lamentam com bastante pesar o falecimento do músico paraibano Bastinho Calixto, ocorrido neste sábado (4).

Bastinho Calixto tinha 70 anos e era irmão dos músicos Luizinho Calixto, professor da Instituição, e Zé Calixto. Cantor, compositor e sanfoneiro, Bastinho é autor de mais de 400 músicas e durante sua carreira acompanhou nos palcos nomes como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Enlutada, a Reitoria da UEPB presta sua total solidariedade aos familiares e amigos do músico por tão dolorosa perda.